segunda-feira, 19 de maio de 2008

Viva

.
"Gostar de estar vivo dói." (Clarice Lispector)
.
.
Tenho escrito mais, mas guardado meus escritos para mim.
Tenho me distribuido mais, é bem verdade, vivido de forma mais transparente, mas ainda assim, guardado mais de mim para mim. Tenho me degustado mais. E gosto do meu sabor. Eu que sempre me dei à prova, agora me experimento...e saboreio uma Raquel que só os outros conheciam.
Quando escrevo percebo o que faço, é como se eu contasse meu segredo para mim. Tenho dado aos outros aquilo que eu guardara comigo e me lambuzado, sozinha, com aquilo que antes não sobrava para mim. Eu troquei a Raquel pública pela particular. Eu que era minha amiga ou minha parente, agora sou minha namorada ou amante...mas espere! Ainda não me casei...e nem sei se quero casar comigo.
Talvez seja bom me amar descomprometidamente, assim eu não sou obrigada a me amar para sempre e nem tenho a obrigação de ser fiel a mim. Bom é estar assim, ficando comigo, me conhecendo, curtindo bons momentos... sozinha.
Tão rodeada de gente e tão só. Tão só e tão bem acompanhada. Para uma depressão falta só o mais importante: a tristeza. Começo a achar que eu nunca estou de mau humor, porque há tempos não me vejo assim...
Felicidade serena, agitação tranquila, prazer sem compromisso... Fase nova, com certeza. Acaba a época de transição entre uma transição e outra. A transição é nova agora, faz-se um novo jeito de se fazer o caminho... Caminhando, sempre, cada vez carregando mais bagagem, cada vez mais acompanhada de mim.
Mas ainda dói...ainda bem!
.

Um comentário:

-d.c.- disse...

Uma alegria difícil, mas uma alegria (c.l.). não tive como não ver nessas palavras, g.h. se deparando com o brnco da palavra. e também não tem como ficar imune da delícia de sentir esse texto. saborear-se: não sei de onde tirou, mas isso me tocou fundo. e também não a como não dizer que se trata de uma típica geminiana... mistérios (que mistérios tem a quel?) (a)quel(e) seu segredo(?)